Câmera mais vocacionada para street photography

FIREYT007

Membro
Boas pessoal,
Sou fotógrafo amador, fotografo apenas como hobby e estou mais focado em fotografia de rua. Iniciei numa Canon 1300D, entretanto vendi-a pois pretendo subir um pouco de nível e ter algumas funcionalidades que não tinha na canon.
Pretendo uma câmera vintage style, compacta com troca de lentes, fully articulated lcd, se possível toutch screen e um ISO razoável (tipo máx 12000) que me permita fotografar em ambientes mais escuros. Já pesquisei e chamou-me à atenção a Fuji x-t200. Sinceramente estou virado para as Fuji, mas estou aberto a sugestões.

A nível de budget estou disponível a ir até aos 800 mais menos, com a lente kit incluída se possível.

Obrigado.
 
Se for nova, é difícil arranjar até 800€ já com lente de kit, de qualquer maneira, com essas specs que pretendes, o mais barato será uma xs10 com tela articulada(talvez em segunda mão consigas esses valores que pretendes), não tem é o estilo 100% vintage; o Xt30ii tb é uma excelente opção, a tela nao é totalmente articulada mas podes articular para cima e para baixo.

Resumindo, espreita xs10, xt30ii e uma xt3 em segunda mão para não fugir muito do budget.
 
Se for nova, é difícil arranjar até 800€ já com lente de kit, de qualquer maneira, com essas specs que pretendes, o mais barato será uma xs10 com tela articulada(talvez em segunda mão consigas esses valores que pretendes), não tem é o estilo 100% vintage; o Xt30ii tb é uma excelente opção, a tela nao é totalmente articulada mas podes articular para cima e para baixo.

Resumindo, espreita xs10, xt30ii e uma xt3 em segunda mão para não fugir muito do budget.
E que tens a dizer da x-t200?
 
Esse Xt200 é descontinuado e usa um sensor bayer. Não terás simuladores de filmes, podes manualmente mexer nas cores mas não terás os filmes vintage. o corpo é mais plastificado, tens autonomia para 270 fotos no mínimo.

A xt200 serve para tirar fotos normalmente no dia a dia sem muita exigencia, não é a mesma coisa que usares os outros modelos acima citados, mas faz o que é suposto, tirar fotos no dia a dia.

Eu pessoalmente, juntava um pouco mais e iria aos modelos acima citados, se nao podes mesmo acima desse valor, experimenta ver nos usados de confiança, tens um xt2 a 544eur que é à prova de intempéries e selado contra poeiras ou um xt20 a 414 a 500eur, começa por aí, compras mais barato e tens modelos melhores com sensor x-trans e simulação de filmes e vais evoluíndo com o tempo.
 
Esse Xt200 é descontinuado e usa um sensor bayer. Não terás simuladores de filmes, podes manualmente mexer nas cores mas não terás os filmes vintage. o corpo é mais plastificado, tens autonomia para 270 fotos no mínimo.

A xt200 serve para tirar fotos normalmente no dia a dia sem muita exigencia, não é a mesma coisa que usares os outros modelos acima citados, mas faz o que é suposto, tirar fotos no dia a dia.

Eu pessoalmente, juntava um pouco mais e iria aos modelos acima citados, se nao podes mesmo acima desse valor, experimenta ver nos usados de confiança, tens um xt2 a 544eur que é à prova de intempéries e selado contra poeiras ou um xt20 a 414 a 500eur, começa por aí, compras mais barato e tens modelos melhores com sensor x-trans e simulação de filmes e vais evoluíndo com o tempo.
Então pelo que percebi, umas das diferenças dos modelos t100/t200 para t30/t3 e por aí é a qualidade de construção certo? Porque já fiz comparativos com a t200 em relação a t3, a s10 e o rating de imagem é igual em algumas situações e noutras apenas um pouco pior.
 
Esse Xt200 é descontinuado e usa um sensor bayer. Não terás simuladores de filmes, podes manualmente mexer nas cores mas não terás os filmes vintage. o corpo é mais plastificado, tens autonomia para 270 fotos no mínimo.

A xt200 serve para tirar fotos normalmente no dia a dia sem muita exigencia, não é a mesma coisa que usares os outros modelos acima citados, mas faz o que é suposto, tirar fotos no dia a dia.

Eu pessoalmente, juntava um pouco mais e iria aos modelos acima citados, se nao podes mesmo acima desse valor, experimenta ver nos usados de confiança, tens um xt2 a 544eur que é à prova de intempéries e selado contra poeiras ou um xt20 a 414 a 500eur, começa por aí, compras mais barato e tens modelos melhores com sensor x-trans e simulação de filmes e vais evoluíndo com o tempo.
Sinceramente, pelo que estive a ver, mais me compensa comprar a x-s10 nova. Pelos preços que vi as usadas, por pouco mais (a cerca de 950) já a compro nova com a lente do kit na ***** e ainda tenho possibilidade prestações e garantia. Só fico com pena de não ser selada, ao passo que arranjo no ebay um xt4 proximo desses preços e é selada. Estas linhas fuji é uma confusão... eles mudam caganitos de camera para camera com precos iguais e um gajo fica na corda bamba.
 
A X-S10 é uma máquina muito porreira, mas não tem a mesma filosofia retro das X-T

E as X-T2/3/4 são de uma liga bem superior a todas as outras

Se tens verba para a X-T4, é a melhor opção
 
A X-S10 é uma máquina muito porreira, mas não tem a mesma filosofia retro das X-T

E as X-T2/3/4 são de uma liga bem superior a todas as outras

Se tens verba para a X-T4, é a melhor opção
Estive a pensar melhor e não me faz sentido gastar tanto numa máquina. Eu fotografo apenas como hobby, por isso, dar 1000€ por uma máquina da qual depois não vou obter praticamente nenhum retorno, não faz sentido. A máquina vai ser um brinquedo para mim, por isso, o melhor é ir numa opção mais barata, tipo a xt200 ou a xt20.
 
Estive a pensar melhor e não me faz sentido gastar tanto numa máquina. Eu fotografo apenas como hobby, por isso, dar 1000€ por uma máquina da qual depois não vou obter praticamente nenhum retorno, não faz sentido. A máquina vai ser um brinquedo para mim, por isso, o melhor é ir numa opção mais barata, tipo a xt200 ou a xt20.

Não vás para uma XT200. Escolhe a XT20! Tenho diversas máquinas fujifilm, inclusive a XT20 e já tive a XT100. A qualidade do material, os comandos, o sensor..... a única "vantagem" da XT200 é o ecrã articulado para quem gosta desse sistema.
 
Back
Topo