Auscultadores bluetooth 25-50€ / auscultadores para criança até 20€

onearmedscissor

Power Member
Boas,

Dois assuntos separados:

1 - Estou "incumbido" de escolher uns auscultadores Bluetooth para um familiar. O objectivo é que sejam mesmo auscultadores (ou seja, não podem ser auriculares / in-ear) e sejam bluetooth. O uso principal será ouvir música armazenada a partir do telemóvel (o formato diria que será o expectável, .mp3). Assim de repente, diria que as características principais serão a qualidade de construção e duração da bateria - a qualidade de som também, mas dado que nem sei bem o bitrate dos .mp3, acabei por ficar de certa forma em segundo plano. Dei um vista rápida (aqui em Coimbra) em 2 das lojas físicas + conhecidas de gadgets e afins e vi alguns modelos da Sony/JBL dentro da gama de preços (idealmente perto dos 25€, no limite e se valer muito a pena até aos 50€). Evitei olhar para marcas tipo Selectline/Qilive e Beats pois a ideia que tenho é que ou se paga o design e o resto da qualidade é fraca (ex. Beats), ou é barato e a qualidade geral também é fraca (incluindo o design). Alguém recomenda alguma marca/modelo em particular? Além dos Sony/JBL referidos, também vi online uns auscultadores Bluetooth da Klack (nunca tinha ouvido falar desta marca, sequer...) que custavam 50€ e agora estão a cerca de metade do preço... valerão a pena? Alguém conhece a marca?

2 - Entretanto também estou a ponderar comprar uns auscultaodres para minha filha de 10 anos usar com a Switch (possivelmente também Bluetooth). Vi uns Qilive Bluetooth a 18€, valerão a pena? (penso que o mesmo modelo mas só com fio custam 16€). Sugerem alguma alternativa? Mais uma vez, o principal aqui é a qualidade de construção e autonomia, até por estarmos a falar de uma criança de 10 anos...
 
Boas,

nunca tive headphones/auscultadores da Qilive, mas de alguns periféricos que comprei, não fiquei nada impressionado e tenho dúvidas que na area do som exista alguma coisa que valha a pena.

Aconselho a veres na Amazon os da Soundcore da Anker.
Os Q20i rondam os 40-50 €, os Q30 são melhores, mas estão a 80 €. Já os vi a rondar os 50-60 € em promoções.
 
O miúdo tem uns Bluetooth da Sony, custaram uns 30€ há 2 anos.

Estão impecáveis e ele leva-os muitas vezes para a escola, andam aos trambolhões no carro, etc.

O som é bastante razoável para o preço e a bateria supostamente dura bastante.
 
Os Soundcore têm boa qualidade de som, mas pelos inúmeros relatos (aqui no fórum e internet fora) a qualidade dos plásticos é fraquinha.

Eu recomendaria Sony ou JBL. Agora convém que o teu familiar experimente se prefer on-ear ou over-the-ear (supraaurais ou circumaurais), pois são muito diferentes (eu não aguento supraaurais muito tempo sem ficar com dores nas orelhas).
 
Isso das marcas.. tive uns JBL em que as almofadas se começaram a rasgar ao fim de pouco tempo, sem quase serem usados.
Desde então tenho comprado "chineses" e nada de problemas (e mais baratos...)
 
Pois, tenho ali uns Pionneer em que almofadas num ano de uso pelo miúdo ficaram destruídas e não são substituíveis.
 
Back
Topo