<=800€, boa camera, 12h+ bateria, rápido

Skinish

Power Member
Orçamento: 800€ max
Estilo: Até 6.5"
Tipo de Utilização: Extrema, quer que dure o dia inteiro com 100% de bateria no inicio do dia

Já usei um iphone 13 e era ótimo, só não gostei da falta de customização. Mesmo assim, a bateria era bastante boa (durava um dia inteiro), a câmera era incrível e o telefone era muito rápido.

Dpois mudei para o S22 e tudo piorou, mas principalmente a bateria. Durava apenas 6-8h, o que é totalmente inaceitável para mim.

Por favor ajudem! 🙏
 
Podes ser mais específico em relação ao tipo de utilização? Ou seja, dados ligados ou desligados? Muitos jogos? Mais streaming? Navegação GPS? Apenas redes sociais e browsing?
 
Podes ser mais específico em relação ao tipo de utilização? Ou seja, dados ligados ou desligados? Muitos jogos? Mais streaming? Navegação GPS? Apenas redes sociais e browsing?
Claro que sim!
Dados ligados todo o dia, porque vou querer usar em viagens sem ter de carregar a cada ~6horas.
Nada de jogos, mais à base de GPS, whatsapp, browser, e câmara.
 
Bem, assim de repente, talvez um Xiaomi 13T Pro ou a versão 13T normal. Ambos têm 5000mAh de bateria. Boas câmaras fotográficas. Mesmo que precises de um carregamento rápido, o mesmo é de 120W e 67W, respetivamente. Acho que consegues ambos abaixo do orçamento. Supostamente vão receber no mínimo 4 anos de atualizações do Android.
 
Última edição:
Estou desde Sexta Feira com um Xiaomi 13T pro de 12GB/512, abaixo de 600€ e estou surpreendido com o mesmo.

Superou as minhas expectativas.


Sexta fui a um concerto, e tendo saído de casa pelas 20h, com bateria a 95%, utilizei GPS, filme, fotografei, voltei a usar GPS, cheguei a casa perto da 1 da manhã com cerca de 82% de bateria.

Fora que a qualidade da câmera deixou-me muito satisfeito.

No entanto, o meu termo de comparação é um Pocophone F1, pelo que não sei se terás a mesma surpresa positiva que eu :)

Mas parece-me ser um tlm muito completo mesmo para o preço, e dentro do que procuras.
 
Obrigado pelo feedback! No entanto deram-me também esta opinião no Reddit:
I generally refrain from suggesting Xiaomi, their user experience is cheap with adds and bloatware. Plus the 13T was September release with android 13 so I wouldn't recommend it as it will get one year less of updates than the competition
 
As atualizações não são de facto o ponto forte da Xiaomi. Porque os equipamentos não recebem todos ao mesmo tempo. Por vezes basta mudar a região para outro país e logo recebes atualização.

Tem muito lixo instalado mas que consegues facilmente remover. Em relação às publicidades, normalmente só aparece quanto estas a fazer download de alguma aplicação. Se tens estes fatores muito em conta, pode não ser a opção certa.
 
Exacto. Eu uso xiaomis desde 2016, e a experiência tem sido sempre muito positiva. Mas, obviamente que vai da experiência e hábito de cada um, daí a ter dito que apesar de para mim parecer excelente, para o user pode parecer mau :)
 
Back
Topo